quinta-feira, 29 de julho de 2010

QUE BOM TER UMA FAMÍLIA, FAMÍLIA ABENÇOADA POR DEUS

Na construção de uma família todos tem de executar sua parcela com muita responsabilidade e competência, pois a vida é lei divina e é por essa razão que até os animais buscam agregar-se para atingir seus objetivos de sobrevivência. Geralmente caçam em bandos, voam em bandos, organizam verdadeiras colônias onde cada um exerce função específica dentro das necessidades comuns.
Um dos sonhos dos meus pais era dar um bom futuro para seus filhos, mas como eles não tinham estudos, tudo ficou muito difícil. Meu pai teve de trabalhar na roça e minha mãe de cuidar dos filhos. Como nós, filhos, éramos cinco, minha mãe não podia trabalhar. Nossa família era grande e o dinheiro que meu pai ganhava não era suficiente para nos sustentar. Mas o objetivo deles não foi apagado pelo tempo. Meu pai veio para vitória em busca de trabalho e disse a minha mãe antes de partir: “Irei, mas volto para buscar vocês”. Como homem ele cumpriu sua palavra. Conseguiu um emprego para minha mãe e em 1999 mudamos para vitória.
O tempo passou e meus irmãos começaram a trabalhar e paralelo a isso, a situação financeira começou a desenrolar. Hoje, olho para trás e vejo tudo isso como superação dos meus pais, que não desistiram de lutar para prorpocionar algo melhor para seus filhos.
Temos que reconhecer a sabedoria de Jesus Cristo, pois quanto mais conhecemos seus ensinamentos, mais evidentes se tornam sua grandeza. Se você quer realmente crescer, é preciso permitir que os outros cresçam com você para lhe dar sustentação. Quando alguém cai, muitas caem com ela, mas quando alguém se levanta muitos se levantam também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário